© 2018 MediaLink Corporate Communications

Resultados...

LexisNexis

Em 2016 e 2017, a MediaLink realizou um trabalho de relacionamento com veículos de comunicação brasileiros para a pioneira global na distribuição eletrônica de conteúdo de qualidade, a multinacional LexisNexis. O objetivo era ampliar a oferta de conteúdos editoriais sobre o Brasil na plataforma da LexisNexis, utilizada mundialmente por escritórios de advocacia, gestores de investimentos, consultorias, governos e instituições de ensino. Ao final do trabalho, a MediaLink confirmou a adesão de mais de 20 novos títulos brasileiros para a LexisNexis, expandindo de forma significativa o noticiário sobre o Brasil disponível para assinantes da plataforma em todo o mundo.

“A MediaLink trabalha com entusiasmo, inteligência e a experiência essencial para o sucesso.

No Brasil, é fundamental saber o quê dizer ou não dizer e que contatos priorizar. A MediaLink

é a empresa certa para conduzir a comunicação e o relacionamento no Brasil”
LUIS TORRES-BOHL
CEO, Castalia Communications – Atlanta

União da Indústria de Cana-de-Açúcar 

Por meio da participação de seu diretor e fundador, Adhemar Altieri, a MediaLink integrou o amplo projeto de comunicação realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) entre 2007 e 2014, trabalho que teve repercussão nacional e global. Entre os inúmeros avanços registrados pelo setor sucroenergético e disseminados nesse período estão a contribuição significativa do etanol de cana para a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa, a virtual eliminação da utilização do fogo e do corte manual substituidos pela colheita mecanizada, e a forte expansão na oferta da tecnologia flex pelo setor automotivo nacional, com grande impacto na produção e utilização do etanol. No plano global, a principal conquista foi o reconhecimento do etanol de cana como biocombustível avançado pela agência de proteção ambiental americana, a EPA. Esse reconhecimento contribuiu diretamente para outra conquista importante: a eliminação da elevada taxa de importação cobrada pelos Estados Unidos sobre o etanol importado do Brasil.

“Cumprimento a equipe da MediaLink pelo profissionalismo e a qualidade de seu trabalho, especialmente notáveis nas iniciativas de comunicação dos benefícios da biotecnologia agrícola

para o setor sucroenergético brasileiro”
GUSTAVO LEITE
CEO, Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) - Piracicaba

Câmara Americana de Comércio para o Brasil

Em 2006 e 2007, a Amcham passou por uma grande reformulação estratégica que incluiu a revisão complete da comunicação da entidade. A MediaLink comandou esse trabalho, que incluiu a reformulação da presença da Amcham na web, a criação de páginas específicas para os escritórios regionais em diversas capitais, a implantação de cobertura jornalística dos eventos e reuniões dos diversos comitês e a reformulação gráfica e editorial da revista mensal Update. O tradicional Premio ECO também passou por uma reformulação, marcada pela participação como convidado especial do ex-vice presidente dos EUA, Al Gore, que acabava de lançar seu primeiro livro e ser agraciado com o Premio Nobel.

“As atividades da Amcham eram ricas em conteúdo e personalidades de destaque, mas isso não era comunicado para fora da entidade. Foi a MediaLink que identificou a grande oportunidade que existia e estruturou a transformação dessas informações em conteúdos que alavancaram a imagem da Amcham no plano nacional. A estratégia foi levada a todos os escritórios regionais da Amcham com ótimos resultados
LUCIANO MONTENEGRO DE MENEZES

Conselheiro e Diretor de Novos Negócios, World Trade Center - São Paulo
ex-diretor da Amcham - Câmara Americana de Comércio para o Brasil

Projeto AGORA

Entre 2008 e 2014, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) liderou a implantação do Projeto AGORA, que reuniu diversas empresas em um esforço colaborativo para aprimorar a imagem do setor sucroenergético e a conscientização sobre as práticas sustentáveis desse braço do agronegócio. O AGORA desenvolveu ações de forte impacto e de resultados positivos, como os projetos educacionais para escolas públicas que atingiram dezenas de milhares de jovens em 12 estados brasileiros e o Premio TOP Etanol, escolhido pela publicação especializada Jornalistas & Cia entre as 10 principais premiações brasileiras para o jornalismo de qualidade. A MediaLink participou diretamente da concepção, implantação e gestão do Projeto AGORA, que recebeu apoio de diversas empresas ligadas ao agronegócio como BASF, Syngenta, Bayer, FMC, Grupo Case e o Banco ItaúBBA. O AGORA conquistou diversos prêmios, sendo o principal deles o Premio Aberje, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, que reconheceu o Projeto como o principal do país na área de comunicação empresarial em 2012.  

“Em parceria com a UNICA, levamos o etanol brasileiro de cana para a mais antiga categoria do automobilismo mundial, no coração da produção de etanol de milho nos EUA. A ação exigiu longas e complexas articulações para unir mentalidades diametralmente opostas por objetivos comuns. A MediaLink foi fundamental para alinhavar os acordos e comunicar, de forma ponderada e construtiva, o que parecia inconciliável

mas se transformou em um grande projeto
CARLO VILLARINO GANCIA
Sócio Diretor, Image Sports Marketing

Representantes da Fórmula Indy para a América Latina

“O Projeto AGORA foi a maior iniciativa de comunicação institucional já realizada na indústria canavieira. Uma ação inovadora que divulgou um setor sustentável que combina sucesso financeiro de longo prazo com proteção ambiental e responsabilidade social. O AGORA fez com que as comunidades impactadas pela indústria da cana refletissem sobre os benefícios gerados em suas próprias regiões. Concentrar esforços de diversas empresas na busca por objetivos comuns levou esta iniciativa a ser um grande sucesso
REDSON VIEIRA
Gerente de Vendas, FMC Agricultural Solutions

ex-membro do Comitê Gestor do Projeto AGORA

KISS-FM Classic Rock

Lançada do Dia Mundial do Rock em 2001, a KISS-FM Classic Rock resgatou uma das eras mais criativas da história contemporânea da música, do surgimento do rock e do blues ao auge nos anos 60 e 70 e às contribuições dos chamados artistas clássicos brasileiros e internacionais, muitos deles ainda em atividade. Concebida e implantada pela MediaLink para ser uma emissora focada em adultos das classes A e B, a emissora acabou conquistando também os filhos e alguns netos desse público alvo e atraindo visitas ilustres de fãs dos clássicos do rock que faziam questão de conhecer a equipe. O primeiro ano de atividades da KISS-FM Classic Rock culminou com a conquista do principal premio de marketing do país, o Marketing Best, em reconhecimento à qualidade do projeto e ao sucesso atingido no principal mercado de radio do país.

“A Kiss FM Classic Rock foi uma revolução na radio brasileira, a única radio que não tinha rabo preso com ninguém a não ser com o próprio Rock and Roll, tocava músicas de 12, 15 minutos e lados inteiros dos álbuns, sensacional! Representava o melhor do Rock, a liberdade!” 
ANDREAS KISSER
Líder da banda Sepultura